top of page
Peach-Galette-Flat-lay_edited_edited_edited.jpg

Nossos Exames

TESTE DE ALERGIAS ALIMENTARES

O Teste de Hipersensibilidade Alimentar oferece uma avaliação completa e precisa de mais de 270 alimentos que podem estar provocando inflamações no seu organismo. Essas inflamações podem resultar em diversos sintomas, desde ganho de peso até dores e doenças autoimunes.

 

As alergias alimentares do tipo III, relacionadas à imunoglobulina G (IgG), representam um desafio crescente para a saúde atualmente. Identificar essas alergias é uma tarefa complexa, uma vez que seus sintomas costumam surgir apenas algumas horas ou até mesmo dias após a ingestão do alimento desencadeante, o que torna sua detecção uma verdadeira busca pela "agulha no palheiro".

No entanto, uma boa notícia é que existe uma solução que pode proporcionar uma avaliação confiável e um direcionamento nutricional adequado: o teste de Hipersensibilidade Alimentar, sendo possível investigar se as queixas crônicas do paciente podendo estar relacionadas a alergias alimentares do tipo III IgG.

Com base nos resultados do teste, podemos elaborar um plano alimentar personalizado com alimentos não-inflamatórios e trabalhar na desintoxicação dos alimentos que estão causando reações no seu organismo, visando uma melhor saúde e qualidade de vida.
O teste pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, independentemente de sua localização. Para aqueles que não podem vir pessoalmente, fornecemos orientações e direcionamentos para a coleta de sangue em sua cidade.


Os resultados do teste são entregues em até 30 dias e agendamos uma devolutiva com o médico e a nutricionista para leitura dos resultados e orientações do plano alimentar personalizado para melhorar sua saúde e bem-estar. Conte conosco para ajudá-lo a identificar e tratar possíveis inflamações alimentares de forma eficiente e segura.

Peach-Galette-Flat-lay_edited_edited.jpg

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A ALERGIA CLÁSSICA E A ALERGIA ALIMENTAR TARDIA?

Embora o sistema imunológico esteja envolvido em ambos os tipos de alergias, existem diferenças significativas em sua resposta.

No caso de alergias clássicas do tipo I, o sistema imunológico gera anticorpos IgE específicos, desencadeando uma reação alérgica IMEDIATA. Essas reações se manifestam em questão de segundos ou minutos e podem incluir sintomas como inchaço grave, dificuldade respiratória, erupções cutâneas, coceira intensa na pele e, em casos extremos, choque anafilático. Importante notar que o teste de HIPERSENSIBILIDADE ALIMENTAR não é destinado à detecção dessas alergias alimentares do tipo IgE mas sim IgG (reações tardias e crônicas).

Nas alergias do tipo III, o sistema imunológico produz anticorpos específicos IgG, que podem desencadear processos inflamatórios. Os sintomas associados a esse tipo de alergia costumam aparecer em um período de até duas ou três horas após o consumo do alimento desencadeante.

Captura de Tela 2023-09-10 às 12.08.38.png

PRODUTOS
ALIMENTÍCIOS

Zoodler-resize_160728_101132-scaled.jpeg

Transformando a vida das pessoas através do Exame de Alergias Alimentar.

Levar medicina personalizada e mudar a vida das pessoas não têm preço. Esse é o propósito do exame. Retirar da vida do paciente dores que ele nem tem ideia da origem. Com esse exame seu paciente vai saber exatamente como atacar o problema que tanto o aflige.

A ideia é que o paciente faça um trabalho preventivo visando melhorar seu dia a dia e eliminar de vez sintomas como:

• Dor estomacal

• Dor de cabeça / Enxaqueca
• Diarréia
• Cólicas
• Refluxo gástrico
• Inchaço abdominal
• Fraqueza e cansaço
• Tontura
• Ansiedade e Dificuldade de concentração

• Doenças Auto-Imunes

• Dores Articulares

• Insônia

• Dermatites e erupções cutâneas, geralmente acompanhadas de coceira.

• Acne
• Dificuldade em emagrecer ou ganhar massa magra

• Oscilação de Humor

Mas uma pergunta que você pode se fazer é: eu realmente preciso fazer esse exame?

Temos a alegria de compartilhar que a grande maioria dos pacientes que realizaram o exame conosco expressaram sua profunda gratidão, muitos se perguntando por que não o fizeram antes. A satisfação de testemunhar uma transformação significativa na vida de um paciente é verdadeiramente inestimável. Esse compromisso nos motiva a oferecer a oportunidade de realizar um exame de alta qualidade a um número cada vez maior de pessoas.

É uma realidade: nosso trabalho muda vidas. É um fato que nos enche de orgulho e determinação. Convidamos você a entrar em contato com  nossa equipe de Concierge, para que possamos compreender sua situação e trabalhar juntos na busca de uma solução apropriada para sua saúde.

Casal em navio de cruzeiro

Para quem é Recomendado

Para pacientes que têm queixas recorrentes e não sabem a procedência.

Para quem não é Recomendado

O exame deve ser realizado quando o paciente estiver em sua alimentação regular do dia a dia. Se estiver em restrição alimentar forte indicada por profissional há mais de 30 dias, os alimentos que poderiam dar reação, pode ser que não sejam apontados, pois o IgG não está sendo formado.

Preparo necessário pré exame:

  •  Não ingerir bebidas alcóolicas por 48 horas;

  •  Não é necessário estar em jejum;

  •  Não fazer uso de medicamentos que contenham corticoide e antibióticos por no mínimo 4 semanas.

 

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO

Captura de Tela 2023-09-10 às 12.28.26.png
Captura de Tela 2023-09-10 às 12.28.01.png
Captura de Tela 2023-09-10 às 12.29.01.png
Captura de Tela 2023-09-10 às 12.28.33.png
Captura de Tela 2023-09-10 às 12.28.38.png
Captura de Tela 2023-09-10 às 12.28.46.png
Captura de Tela 2023-09-10 às 11.19.03.png
bottom of page